Implantação do Currículo
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Implantação do Currículo
Cite qual conteúdo você está desenvolvendo em cada uma das séries em que atua.
Por exemplo: História 2ª Série A e B, conteúdo em desenvolvimento - Revolução Inglesa.
Português 3ª Série A e B, conteúdo em desenvolvimento – Elaborando um projeto de dissertação.
Matemática 1ª Série A e D, conteúdo em desenvolvimento – Funções polinomiais de 2º grau e suas representações.
Por exemplo: História 2ª Série A e B, conteúdo em desenvolvimento - Revolução Inglesa.
Português 3ª Série A e B, conteúdo em desenvolvimento – Elaborando um projeto de dissertação.
Matemática 1ª Série A e D, conteúdo em desenvolvimento – Funções polinomiais de 2º grau e suas representações.
coordenacao- Admin
- Mensagens : 5
Pontos : 2580
Data de inscrição : 26/04/2011
Conteúdos: Educação Física
No momento os conteúdos que estou trabalhando são os seguintes:
5B - Tema: Modalidade coletiva Futsal
Características das modalidades esportivas coletivas
Unidades funcionais das modalidades coletivas, mais especificamente no Futsal : Jogador-bola, Jogador-bola-colega, Jogador-bola-alvo, Jogador-bola-colega-adversário.
1A - Tema: Corpo, saúde e beleza
Padrões e esteriótipos de beleza corporal
Anorexia e bulimia
Ìndice de massa corporal (IMC)
2A, 2B e 2C - Tema: Corpo, saúde e beleza
Capacidades físicas: Agilidade, Flexibilidade, Força, Resistência e Velocidade
Conceitos e avaliação
3A e 3B - Tema: Corpo, saúde e beleza
Princípios do treinamento físico: Sobrecarga, Individualidade e Reversibilidade
5B - Tema: Modalidade coletiva Futsal
Características das modalidades esportivas coletivas
Unidades funcionais das modalidades coletivas, mais especificamente no Futsal : Jogador-bola, Jogador-bola-colega, Jogador-bola-alvo, Jogador-bola-colega-adversário.
1A - Tema: Corpo, saúde e beleza
Padrões e esteriótipos de beleza corporal
Anorexia e bulimia
Ìndice de massa corporal (IMC)
2A, 2B e 2C - Tema: Corpo, saúde e beleza
Capacidades físicas: Agilidade, Flexibilidade, Força, Resistência e Velocidade
Conceitos e avaliação
3A e 3B - Tema: Corpo, saúde e beleza
Princípios do treinamento físico: Sobrecarga, Individualidade e Reversibilidade
Flavia Capeleti- Mensagens : 4
Pontos : 2550
Data de inscrição : 04/05/2011
conteúdos trabalhados em Sociologia e Geografia
Conteúdos trabalhados na 3ª série do Ensino Médio C e D em Sociologia:
O QUE É CIDADANIA
O significado de ser cidadão ontem e hoje
Direitos civis, políticos, sociais e humanos
O processo de constituição da cidadania no Brasil
A Constituição Brasileira de 1988
Direitos e deveres do cidadão
A expansão da cidadania para grupos especiais: crianças e adolescentes, idosos e mulheres.
Conteúdos trabalhados na 3ª série do Ensino Médio C e D em Geografia:
REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO MUNDIAL
As regiões da Organização das Nações Unidas (O.N.U.)
O conflito Norte e Sul
Globalização e regionalização econômica
O QUE É CIDADANIA
O significado de ser cidadão ontem e hoje
Direitos civis, políticos, sociais e humanos
O processo de constituição da cidadania no Brasil
A Constituição Brasileira de 1988
Direitos e deveres do cidadão
A expansão da cidadania para grupos especiais: crianças e adolescentes, idosos e mulheres.
Conteúdos trabalhados na 3ª série do Ensino Médio C e D em Geografia:
REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO MUNDIAL
As regiões da Organização das Nações Unidas (O.N.U.)
O conflito Norte e Sul
Globalização e regionalização econômica
Marcelo Lázari- Mensagens : 5
Pontos : 2547
Data de inscrição : 09/05/2011
Conteúdos que estão sendo desenvolvidos
OS conteúdos que estão sendo desenvolvidos são:
8ªA e 8ªB : Resolução de Equações do 2º grau completas - Fórmula de Bháskara;
1ºC e 1ºD : Funções: domínio, imagem, função inversa;
2ºC: Matrizes: Matriz inversa.
8ªA e 8ªB : Resolução de Equações do 2º grau completas - Fórmula de Bháskara;
1ºC e 1ºD : Funções: domínio, imagem, função inversa;
2ºC: Matrizes: Matriz inversa.
Renata Honório- Mensagens : 3
Pontos : 2543
Data de inscrição : 10/05/2011
Conteúdos em desenvolvimento em Inglês
Os conteúdos em desenvolvimento de Inglês são:
8 A – Leitura e Interpretação de texto; Estudo de Vocabulário e Classes Gramaticais (Substantivo e Adjetivo)
1 A – 1 B – 1 C: Estudando as seções de um jornal, produzindo um anúncio em inglês para a seção de classificados do jornal
2 A , 2 B e 2 C – Graus dos adjetivos: Comparativos e Superlativos – Utilização dos adjetivos nas Propagandas
3 A e 3 B – Estudando as profissões, as habilidades requeridas pelo mercado de trabalho e as dicas para conseguir seu primeiro emprego.

8 A – Leitura e Interpretação de texto; Estudo de Vocabulário e Classes Gramaticais (Substantivo e Adjetivo)
1 A – 1 B – 1 C: Estudando as seções de um jornal, produzindo um anúncio em inglês para a seção de classificados do jornal
2 A , 2 B e 2 C – Graus dos adjetivos: Comparativos e Superlativos – Utilização dos adjetivos nas Propagandas
3 A e 3 B – Estudando as profissões, as habilidades requeridas pelo mercado de trabalho e as dicas para conseguir seu primeiro emprego.

Liliana- Mensagens : 3
Pontos : 2544
Data de inscrição : 09/05/2011
Conteúdos de Matemática-7A,B,C
-Expressões Algébricas;
-Cálculo Algébrico;
-Situações problemas envolvendo cálculo algébrico.
-Cálculo Algébrico;
-Situações problemas envolvendo cálculo algébrico.
Maria Inês- Mensagens : 4
Pontos : 2548
Data de inscrição : 10/05/2011
Conteúdos de Física
1ª série A, B, C e D: conteúdo em desenvolvimento - Conservação da quantidade de movimento
2ª série A, B e C: conteúdo iniciado - Calor específico e quantidade de calor
3ª série A, B, C e D: conteúdo em desenvolvimento - Circuitos elétricos, associação de resistores e Primeira Lei de Ohm
DAC de Ciências da Natureza e Matemática
3ª série C e D: conteúdo iniciado - Mercado de Trabalho e tecnologia
2ª série A, B e C: conteúdo iniciado - Calor específico e quantidade de calor
3ª série A, B, C e D: conteúdo em desenvolvimento - Circuitos elétricos, associação de resistores e Primeira Lei de Ohm
DAC de Ciências da Natureza e Matemática
3ª série C e D: conteúdo iniciado - Mercado de Trabalho e tecnologia
Caroline Oda- Mensagens : 1
Pontos : 2520
Data de inscrição : 31/05/2011
Implantação do Currículo de Arte
5ª Séries: " Espaço Nas Linguagens Artísticas". Nesta semana concluímos trabalhos práticos desenhando figuras humanas em movimento encaixadas em espaço bidimensional ( cartolina) e tridimensional (caixa de sapato). Após os trabalhos realizamos análise do que foi feito, em seguida estudaremos o espaço na dança, no teatro e na música.
6ª Séries: "A Forma Como Elemento e Registro no Território de Forma" - Conteúdo. Elaboramos uma forma espontânea-simétrica com recorte e dobradura. Desta forma, foram criados desenhos significativos ao formato. Agora entraremos em teatro de formas animadas (teatro de bonecos).
7ª Séries: "A Ruptura do Suporte Nas Linguagens Artísticas". Após apreciarmos algumas imagens da apostila em que se destaca suportes inusitados em obras de arte, ouvimos a música "Money" do Pink Floyd proposta pela apostila. Discutimos formas de ruídos exploradas na linguagem musical, exercícios da apostila e pedi uma pesquisa em grupo : "Escuta de uma Programação de um Rádio".
8ª Séries: "Diálogos com a Materialidade e Processos de Criação". Após assistirmos ao vídeo de dança "Samwaad- Rua do Encontro" de Ivaldo Bertazzo, observamos a questão da mistura de duas culturas (indígena e brasileira)e os materiais apresentados nas imagens como figurino, cenário, objetos. Os alunos foram convidados a apresentar uma coeografia que apresentasse um objeto espcífico que se destacasse na dança.Somente alguns "toparam", hoje, inclusive, houve uma apresentação de duas alunas que usaram bengalas, está tudo filmado! Em outra sala, começamos um desenho que pintaremos com tinta guache onde relacionei uma obra de Chico da Silva, "Serpente", com o vídeo de dança de Ivaldo Bertazzo que também cria uma coreografia representando uma "serpente". Cada aluno teve que ciar "a sua" serpente.
1º Ano (EM): "Intervenção Em Arte". Estamos desenvolvendo uma Intervenção em Artes Visuais baseando-se nas obars de Cândido Portinari - fazendo uma relação também com o Projeto: "Cultura é Currículo", pois, visitamos o Museu de Portinari em Abril com o 1º D. Cada classe trabalhará uma obra representando um tema que Portinari desenvolveu em vida.
2º Ano (EM): "Poéticas Pessoais e/ou de Processos Colaborativos". Após um exercício da postila onde os alunos tinham que destacar aquilo que mais gostam e apreciam em suas vidas, foram formados grupos. Cada grupo desenhou, pintou e colou um personagem que representasse o grupo (poética pessoal). Após juntarem os bonecos formaremos um painel coletivo (processo colaborativo), em cada sala de aula.
6ª Séries: "A Forma Como Elemento e Registro no Território de Forma" - Conteúdo. Elaboramos uma forma espontânea-simétrica com recorte e dobradura. Desta forma, foram criados desenhos significativos ao formato. Agora entraremos em teatro de formas animadas (teatro de bonecos).
7ª Séries: "A Ruptura do Suporte Nas Linguagens Artísticas". Após apreciarmos algumas imagens da apostila em que se destaca suportes inusitados em obras de arte, ouvimos a música "Money" do Pink Floyd proposta pela apostila. Discutimos formas de ruídos exploradas na linguagem musical, exercícios da apostila e pedi uma pesquisa em grupo : "Escuta de uma Programação de um Rádio".
8ª Séries: "Diálogos com a Materialidade e Processos de Criação". Após assistirmos ao vídeo de dança "Samwaad- Rua do Encontro" de Ivaldo Bertazzo, observamos a questão da mistura de duas culturas (indígena e brasileira)e os materiais apresentados nas imagens como figurino, cenário, objetos. Os alunos foram convidados a apresentar uma coeografia que apresentasse um objeto espcífico que se destacasse na dança.Somente alguns "toparam", hoje, inclusive, houve uma apresentação de duas alunas que usaram bengalas, está tudo filmado! Em outra sala, começamos um desenho que pintaremos com tinta guache onde relacionei uma obra de Chico da Silva, "Serpente", com o vídeo de dança de Ivaldo Bertazzo que também cria uma coreografia representando uma "serpente". Cada aluno teve que ciar "a sua" serpente.
1º Ano (EM): "Intervenção Em Arte". Estamos desenvolvendo uma Intervenção em Artes Visuais baseando-se nas obars de Cândido Portinari - fazendo uma relação também com o Projeto: "Cultura é Currículo", pois, visitamos o Museu de Portinari em Abril com o 1º D. Cada classe trabalhará uma obra representando um tema que Portinari desenvolveu em vida.
2º Ano (EM): "Poéticas Pessoais e/ou de Processos Colaborativos". Após um exercício da postila onde os alunos tinham que destacar aquilo que mais gostam e apreciam em suas vidas, foram formados grupos. Cada grupo desenhou, pintou e colou um personagem que representasse o grupo (poética pessoal). Após juntarem os bonecos formaremos um painel coletivo (processo colaborativo), em cada sala de aula.
Maria Carolina- Mensagens : 4
Pontos : 2555
Data de inscrição : 29/04/2011
Conteúdos História
Nas 5ª séries do Ensino Fundamental A, B e C estamos trabalhando O Egito Antigo e o Rio Nilo.
Nas 3ª séries do Ensino Médio C e D, O desempenho das bolsas de valores no mundo todo, principalmente a Bolsa de valores de São Paulo a BOVESPA;
conceito de "ações", variações, investidores e quebra da bolsa de valores dos EUA em 1929.
Nas 3ª séries do Ensino Médio C e D, O desempenho das bolsas de valores no mundo todo, principalmente a Bolsa de valores de São Paulo a BOVESPA;
conceito de "ações", variações, investidores e quebra da bolsa de valores dos EUA em 1929.
Adriana Wenceslau Campos- Mensagens : 4
Pontos : 2556
Data de inscrição : 28/04/2011
Conteúdos de Português
Os conteúdos que estou trabalhando são os seguintes:
6ª - Traços característicos da tipologia relato, emprego dos pronomes pessoais e treinos ortográficos.
7ª- Traços característicos da tipologia textos prescritivos e o estudo das vozes verbais.
8ª - Traços da tipologia textos argumentativos e período composto por coordenação.
3º - A literatura e a construção da modernidade: a primeira e a segunda geração modernista da literatura brasileira.
6ª - Traços característicos da tipologia relato, emprego dos pronomes pessoais e treinos ortográficos.
7ª- Traços característicos da tipologia textos prescritivos e o estudo das vozes verbais.
8ª - Traços da tipologia textos argumentativos e período composto por coordenação.
3º - A literatura e a construção da modernidade: a primeira e a segunda geração modernista da literatura brasileira.
Taisa Dias Camacho- Mensagens : 1
Pontos : 2545
Data de inscrição : 09/05/2011
Conteúdos desenvolvidos em Português
As oitavas séries têm trabalhado bastante leitura e produção de textos expositivos e argumentativos. Também foi realizado o diálogo entre textos através de variadas resenhas. Além de, ainda, debatermos temas polêmicos e produzirmos relatórios científicos, contratos e cartas de intenção.A gramática ( preposição e conjunção ) compareceu e foi contextualizada nas produções de texto.
1ª séries
Iniciamos trabalhando a diferença entre texto informativo e expositivo. E por ordem:
O uso do mural
O Português no mundo
Mídia
Fotojornalismo
A história da Língua Portuguesa
A origem da Língua Portuguesa
Leitura e interpretação de poema e outros textos variados, como contos .
Produção de textos principalmente de resumos e poemas.
Adjetivos (gramática contextualizada nos textos )
Fábula
No momento trabalhamos com interpretação de imagens .
3ª séries
O primeiro bimestre foi aberto com ortografia e concordância, as quais foram trabalhadas além do assunto vocativo. Dando continuidade na gramática vimos subordinação que foi contextualizada nas produções de resenhas variadas e redações argumentativas. Em seguida passamos a um estudo mais intenso sobre a literatura da modernidade e foi assim que revimos o Parnasianismo e o Simbolismo e adentramos ao Pré Modernismo e às Gerações Modernas. No momento estamos preparando uma Antologia de Autores Modernos e produzindo tira em quadrinhos.
1ª séries
Iniciamos trabalhando a diferença entre texto informativo e expositivo. E por ordem:
O uso do mural
O Português no mundo
Mídia
Fotojornalismo
A história da Língua Portuguesa
A origem da Língua Portuguesa
Leitura e interpretação de poema e outros textos variados, como contos .
Produção de textos principalmente de resumos e poemas.
Adjetivos (gramática contextualizada nos textos )
Fábula
No momento trabalhamos com interpretação de imagens .
3ª séries
O primeiro bimestre foi aberto com ortografia e concordância, as quais foram trabalhadas além do assunto vocativo. Dando continuidade na gramática vimos subordinação que foi contextualizada nas produções de resenhas variadas e redações argumentativas. Em seguida passamos a um estudo mais intenso sobre a literatura da modernidade e foi assim que revimos o Parnasianismo e o Simbolismo e adentramos ao Pré Modernismo e às Gerações Modernas. No momento estamos preparando uma Antologia de Autores Modernos e produzindo tira em quadrinhos.
Márcia Fernandes- Mensagens : 3
Pontos : 2552
Data de inscrição : 04/05/2011
O currículo de matemática hoje
Os conteúdos que estou trabalhando são os seguintes :
5ª A- tema: Representação fracionária;medidas.
-Na medida certa – construção tangram
1º A e B- tema: Função do 1º grau.
-Significado dos coeficientes, crescimento ,decrescimento,taxas de
Variação,gráficos.
2º A e B- tema: Determinante de uma matriz.
Cálculo do determinante de ordem 2 .
Recuperação das operações básicas no conjunto dos reais, logarítmo ,
equações exponenciais ,ciclo trigonométrico.
3º A e B- tema: Equações de grau superior a 2 ,em que elas podem ou não existir;
Resolução e primeiras noções sobre números complexos.
Izildinha- Mensagens : 2
Pontos : 2553
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 63
Localização : Serrana
Conteúdo de História
Na 6 série estou trabalhando " A expansão maritima nos séculos XV e XVI", na 7 serie " Voto e cidadania", na 8 serie " A crise de 1929" e no 3 ano " A guerra civil espanhola".coordenacao escreveu:Cite qual conteúdo você está desenvolvendo em cada uma das séries em que atua.
Por exemplo: História 2ª Série A e B, conteúdo em desenvolvimento - Revolução Inglesa.
Português 3ª Série A e B, conteúdo em desenvolvimento – Elaborando um projeto de dissertação.
Matemática 1ª Série A e D, conteúdo em desenvolvimento – Funções polinomiais de 2º grau e suas representações.
Juliano Fagionato- Mensagens : 5
Pontos : 2550
Data de inscrição : 04/05/2011

» ( Puccamp-SP ) Veículo em movimento retilíneo !
» hora de meditar nesse Versículo Bíblico...
» 20 fotos assustadoras de pessoas mortas no século 19 - cada bizarros !!
» Um oráculo milenar
» A depressão como mal do século XXI
» hora de meditar nesse Versículo Bíblico...
» 20 fotos assustadoras de pessoas mortas no século 19 - cada bizarros !!
» Um oráculo milenar
» A depressão como mal do século XXI
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum