Analisando Jean Piaget

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Analisando Jean Piaget

Mensagem  coordenacao em Seg Set 19, 2011 3:26 pm

A partir de Jean Piaget, daremos início a uma série de estudos e debates sobre os principais educadores do Brasil e do Mundo. A contribuição de todos é essencial para o enriquecimento das análises e debates dos temas propostos por todos nós.
Desde muito cedo Jean Piaget demonstrou sua capacidade de observação. Aos onze anos percebeu um melro albino em uma praça de sua cidade. A observação deste pássaro gerou seu primeiro trabalho científico. Formado em Biologia interessou-se por pesquisar sobre o desenvolvimento do conhecimento nos seres humanos. As teorias de Jean Piaget, portanto, tentam nos explicar como se desenvolve a inteligência nos seres humanos. Daí o nome dado a sua ciência de Epistemologia Genética, que é entendida como o estudo dos mecanismos do aumento dos conhecimentos.
Convém esclarecer que as teorias de Piaget têm comprovação em bases científicas. Ou seja, ele não somente descreveu o processo de desenvolvimento da inteligência mas, experimentalmente, comprovou suas teses.
Resumir a teoria de Jean Piaget não é uma tarefa fácil, pois sua obra tem mais páginas que a Enciclopédia Britânica. Desde que se interessou por desvendar o desenvolvimento da inteligência humana, Piaget trabalhou compulsivamente em seu objetivo, até às vésperas de sua morte, em 1980, aos oitenta e quatro anos, deixando escrito aproximadamente setenta livros e mais de quatrocentos artigos.
Para começarmos, apresente a seguir uma síntese de um dos conceitos elaborados por Piaget.

coordenacao
Admin

Mensagens : 5
Pontos : 2215
Data de inscrição : 26/04/2011

Ver perfil do usuário http://coordenacaojc.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum